O objectivo primeiro do RENASCER BEIRA-MAR é o de SENSIBILIZAR os sócios, simpatizantes e apoiantes do actual SCBM assente fundamentalmente no projecto de FUTEBOL PROFISSIONAL ,para a saída da crise e para a inevitável mudança de mentalidades.
Perante a actual situação de pré-falência (também em termos meramente contabilísticos) caracterizada por uma redução dos seus activos ,com menos valias entretanto angariadas por uma gestão precipitada ( e fiquemos por aqui quanto ao adjectivo...) e por um aumento considerável do passivo e das responsabildades do clube,com o estrangulamento de tesouraria que as honrosas vitórias em campo mascaram(não se sabe até quando...),esta situação é a mais grave de sempre e não tem termo de comparação.
Perante um corpo (e a alma) profundamente traumatizados muitas vezes resta ao médico cirurgião amputar as partes que ainda permitam que o corpo possa viver com alguma autonomia e qualidade e a alma com dignidade.
Chegamos a esta situação pelas mãos da irresponsabilidade ,que tem nomes e protagonistas, que destruiram os sonhos de centenas de jovens que amam a sua terra e o seu clube!
É preciso devolver o sonho a eles e a todos os sócios,simpatizantes e apoiantes do SCBM!
É preciso dizer-lhes que temos de amputar já o membro FUTEBOL PROFISSIONAL ainda mesmo antes das campanhas irresponsáveis das migalhinhas de euros que a muitos, muita falta fazem.E para os que não lhe faz falta alguma, só estão a ajudar a tapar o sol com a peneira, a adiar o final setenciado por protocolos e engenharias financeiras manhosas e a enganar assim a raiz do verdadeiro problema.
Existe muito desporto para além do futebol profissional!
É preciso salvar já o bom que ainda existe sob pena de amanhã nada restar.
Cada um de nós nas nossas vidas pessoais somos muitas vezes chamados,perante uma fatalidade inesperada (desemprego,doença,acidente,etc...), a fazer sacrifícios e mudarmos estilos e formas de vida, reduzindo gastos supérfluos e muitas vezes rumarmos para objectivos que nunca nos passaram pela cabeça.
Quantos de nós já não passaram por isso!
O SCBM como clube representativo de uma cidade e de uma região,baseado em valores e princípios assentes na Formação Humana ,Desportiva e Social tem um longo caminho a percorrer com muitas portas de sucesso para abrir.
Vamos a isso?
Por falar em migalhas...
ResponderEliminarSe puderem vejam a lista dos que já contribuíram para ajudar,alguns são os mesmos que abandonaram o barco...para ajudar!
O que já angariaram não dá nem para pagar ao pobre do funcionário das piscinas que está a passar fome!
Muito triste olhar para a lista dos que já atiraram para o poço os 200 euros...alguns até já lançaram duas e cinco vezes.
ResponderEliminarE tudo isto para ver se os tansos caem...
Haja decoro!
Tenho o meu filho nas escolinhas e estou preocupada com o que poderá acontecer pois não vejo que as coisas melhorem.
ResponderEliminarTambém sou da opinião que tem de se salvar o que está bem no clube.As escolinhas funcionam bem apesar de pagarmos muito.mas vale apena pois os miudos meressem.
não precisamos de jogadores profissionais a ganhar balurdios memso que ganhem os jogos todos.
Vamos lá a isso....
Tenho acompanhado o que se passa aqui e acho que estão com as ideias certas para continuar a elevar o nome do NOSSO Beira.
ResponderEliminarNão se precepitem em avançar enquanto as situações de tribunais não se resolverem.Quem criou os problemas que os resolva ou então os credores/dirigentes que se declarem incapazes.Não é com pazadas(é mais pazinhas...) de dinheiro que se resolve a situação do clube.
É com novas ideias como as que vejo por aqui que vamos lá.
Se precisarem de ajuda contem comigo vou enviarvos os meus dados pessoais para o vosso e-mail
O que se passa é muito triste!
ResponderEliminarNão tenho muito mais palavras!
Só lamento é os responsáveis disto tudo andem por aí como lobos, disfarçados de samaritanos para verem se apanham a cesta do lanche que os capuchinhos amarelos levam para salvar a avozinha...
já venderam mais de 100 titulos
ResponderEliminar100 x 200 Euros dá 20 mil euros o que não é mau de todo!
Fonte: Jornal Record
Agradecemos desde já a viva participação de todos o que prova que as consciências estar a reflectir.Isso sim não é mau de todo...
ResponderEliminar"já venderam mais de 100 titulos
100 x 200 Euros dá 20 mil euros o que não é mau de todo!"
Anónimo
Agradeço a sua informação que não confere com o que o site do SCBM tem estado a divulgar.
47 é o numero adiantado pelo SITE OFICIAL DO SCBM o que não chega aos anunciados 100 pelo RECORD.
Quanto à campanha em si, quem pode dá!
E quem pode está a branquear a irresponsabilidade que grassou no clube e que o levou à ruina.
E quem pode está a enganar-se a si próprio e a tentar enganar também os tolos, que não podendo,também ousam em contribuir, sabendo que cada dia que passa o déficit é cada vez maior e a cratera vai alargando.
Acho que devem querer levar para o fundo muitos sócios que se entusiasmam com a solução impossível,aquela que só existe na cabeça dos credores/ex dirigentes/actuais detentores de títulos e seus cegos seguidores.
Se não se mudar a atitude e a filosofia do clube não se vai a lado nenhum.
Em vez de um funeral anunciado, arriscamos mais uns poucos...Ok!
Por fim se comparamos 20.000 com 0 não é mau de todo.
Mas se quisermos comparar 20.000 com 2.000.000 de passivo de curto prazo já não é tão bom como isso....
E depois?
Quem continua a pagar aos profissionais de futebol todos os meses?
E quem constrói o pavilhão do clube que vai abaixo?
E quem constrói as piscinas?
Não nos vão dizer que vai ser a Câmara...
Já todos percebemos!
Afinal é fácil!
Colocam-se mais títulos à venda!!!
Ok!
Boa Sorte!
Confrangedor e humilhante o que se passa nesta Operação de entusiasmo artificial promovido e e alimentado curiosamente pelos mesmos que colocaram o clube nas ruas da amargura.
ResponderEliminarPenhora-se por um lado e compram-se títulos por outro!
Está a ficar tudo doido ou a irresponsabilidade já virou insanidade?
Acabar com oo futebol profissional e começar do zero é sem dúvida uma boa opção...
ResponderEliminarVender alguns (muitos) jogadores para estabilizar as contas é também uma optima opção... os miudos formados no clube certamente que darão o seu melhor... não vão apresentar tantos resultados? mas pelo menos o barco fica direito!
mas é só a minha opinião...
Dos 100 títulos anunciados pelo JORNAL RECORD só 72 estavam efectivamente vendidos, segundo informações publicadas no site do SCBM no dia 25 de Novembro.
ResponderEliminarOs tolos ainda estão convencidos que o dinheiro paga e resolve tudo...
Como já se disse estão a tentar atirar areia para os olhos pois muitos deles dão com uma mão e tiram com a outra...
"Acabar com o futebol profissional e começar do zero é sem dúvida uma boa opção..."
ResponderEliminarAnónimo
Efectivamente é o que pensamos!
Efectivamente é a atitude correcta!
Efectivamente é uma decisão mais eficaz!
As campanhas que estão na rua só servem para confundir as pessoas, revelando falsos e hipócritas Beiramarismos que dão com uma mão e tiram efectivamente com a outra.
As campanhas servem para distrair as pessoas dos verdadeiros problemas e pretendem branquear atitudes recentes de desbaratamento e delapidação de património.
O terreno das piscinas foi cedido pela CMA ao SCBM estava avaliado num valor 5 vezes superior ao que foi vendido (cinco vezes!!!!!).
Paralelamente a isso continuam em dificuldades de subsistência em situação de carência extrema (FOME) alguns ex-funcionários dispensados das piscinas.
Haja decoro!
"Penhora-se por um lado e compram-se títulos por outro!"
ResponderEliminarAnónimo
O AMOR E O ÓDIO ANDAM NORMALMENTE DE MÃOS JUNTAS...
No entender de muitos sócios e simpatizantes do SCBM e na do RENASCER BEIRA-MAR essa situação é perfeitamente incompreensível e reveladora de que estão a esconder-nos qualquer coisa...
Gato escondido com o rabo de fora?
Eu sou um dos sócios mais antigos do Beira-Mar e um dos mais críticos desta palhaçada toda e vieram hoje intimidar-me com esta coisa do renascer beira-mar.Para eu parar de dizer coisas contra o Beira-mar Ainda bem que me vieram falar disso pois assim pude constatar que está a nascer uma movimento renovador da esperança da verdadeira alma beiramarista.quanto ao dizer mal do clube não vi mesmo nada neste excelente blogue,vi sim insurgiremse contra a chiqueespertice de meia duzia de ex dirigentes que ,esses sim prejudicaram o beira-mar.Agora vêm comprar títulos só para enganar a malta e para dizermos que são uns grandes homens.Grandes m
ResponderEliminarNão se deixe intimidar caro sócio.
ResponderEliminarParticipe connosco ajudando a limpar e a banir a irresponsabilidade do nosso clube.
Intimidados vão ficar é alguns titulares de Títulos quando a justiça lhes chegar à porta...
Agradecemos a sua coragem!
Estamos mais perto de conseguirmos a viragem!
Com a ajuda de todos os que querem servir o clube,a cidade e os nossos jovens e não a servirem-se.